sexta-feira, 27 de abril de 2012

Google Adwords

Há muito tempo não escrevo no blog, uma das razões é estar sem vontade, sinceramente... Contudo hoje uma situação inexplicada me fez entrar novamente e comentar sobre algo que eu estou estudando atualmente. Quem hoje não conhece o Google que atire a primeira pedra.... Mas segmentando um pouco mais, quem da área de marketing sabe usar as ferramentas do google com eficácia? É fato que existem cursos pra isso, pós, MBAs, e cursos online grátis, mas muitas vezes não fazemos valer dessas ferramentas. Em um dos trabalhos de consultoria que tenho feito, estou pesquisando um pouco sobre Google Adwords, que já está no mercado há muito tempo, mas confesso que eu tinha um certo preconceito devido a uma campanha mal feita de uma empresa que trabalhei no passado e que ocasionou um prejuízo muito grande. Hoje um pouco mais maduro e vendo todas as ferramentas que o Adwords proporciona, sei que não é uma ferramenta para apenas empresas grandes, como pensei anteriormente. Pode ajudar a todas as empresas, marcas e instituições. Atualmente sem internet ninguém consegue prosperar comercialmente. Ter um site, um e-commerce, twitter, Facebook e estar no dia a dia do seu consumidor faz parte de uma política básica para crescer no mercado hoje. Para isso o Adwords existe! Quem nunca precisou fazer uma busca no Google pra encontrar um local ou serviço? Comparar melhores serviços e preços? Com uma gama de palavras chave que vão de encontro a busca das pessoas por determinado serviço ou produto o Adwords da para as pessoas o que elas procuram e para as empresas a chance de atender suas necessidades. Sem mencionar as outras ferramentas como Adsense, Analytics, places e tantas mais. Adwords de "Advertising words", ou "palavras para propaganda" é uma ferramenta para pequenas e grandes empresas estarem mais próximas de seus consumidores e assim ambos estarem satisfeitos. Você define o custo diário, o custo por clique e o custo no seu bolso. Seu telefone vai tocar, seu site vai lhe avisar e você vai aumentar os resultados. Para isso acontecer só depende de você saber fazer ou ter um profissional que faça por você. Lembre-se, a tecnologia e as novidades existem para facilitar nossas vidas. É hora de quebrarmos preconceitos, barreiras e estarmos abertos as mudanças que podem, sim, determinar um sucesso, ou um fracasso. Hoje eu estou pronto, e você?

Um comentário:

  1. Fala Heverton meu querido, interessante mesmo esse google Adwords, estou trabalhando em cima disso na empresa em que trabalho e gostaria muito da sua consultoria para tomar o ponta pe inicial.. voce sabe das manhas sobre o Adwords, se sim vamos conversar mais sobre.. um abraco !

    ResponderExcluir