
Coisas boas tem que ser reconhecidas e comentadas. Estava surfando pela internet a uma hora e meia atràs, quando entre um vídeo e outro do youtube aparece o Marco Luque me convidando para assitir seu show, ao vivo, que aconteceria no site às 21h. Essa na verdade era uma ação do Banco Itaú para lançar seu novo serviço de "iconta", você tinha a opção de apenas assistir ou participar de uma enquete interativa no twitter sugerindo os temas e as cenas do standup utilizando a #hachtag (# sinal usado para direcionar a assunto no Twitter) #luqueaovivo em cada dica. Essa era uma ação para lançamento, mas que já previa uma publicidade expontânea no twitter. Sem falar de marca, sutilmente, promovendo e estando mais próximos do seu target. Quando o usuário procurava o que era aquilo veria que era uma ação do Itaú. Com essa interação conseguiram ser trendtopics (assuntos mais comentados) 1° lugar no Brasil e 3° no mundo. Durante a apresentação ficava exposto no cenário do palco, como background, a logo do "iconta" e algumas dicas dos serviços ofertados ou características dos mesmos. Também durante a apresentação de standup ele mostrava várias vezes que era muito bom estar com "você" e fazia o sinal da propaganda do Itaú em forma de brincadeira. Se não bastasse no final do show ele mencionou que pra quem não pudesse assistir ou tivesse perdido era só acessar o site do Itaú, na promoção, e assistir tudo pois havia ficado gravado. Uma bela forma de mensuração de quantas pessoas ainda estariam interessadas no show e estariam tendo a oportunidade de conhecer a a nova opção de serviço e suas vantagens, sem agredir ou confrontar o público da web que e tão seletivo e moderno. Com certeza essa ação será muito louvada no departamento de Marketing amanhã. Talvez uma coisa só fique sem mensuração, o quanto a imagem do Itaú foi "publicitada" no Brasil e no mundo, o que não vai ser cobrança, nem problema pra ninguém, né? Recentemente escrevi uma redação em um processo seletivo que estou participando e aguardando o resultado. Nela descrevi um pouco sobre marketing e o novo consumidor, ressaltei que Branding é um caminho sem volta e cada vez mais atual. Ações como a mencionada acima mostram que no mercado dos grandes é preciso atrelar as ações com a imagem da marca, assim podemos além de vender, conquistar e fidelizar um consumidor que é cada vez mais assediado e consequentemente mais seleto. Hoje dei muitas risadas com o #luqueaovivo parabéns ao Itaú!
Nenhum comentário:
Postar um comentário